Não gosto quando morrem celebridades. Não gosto especialmente quando morrem pessoas, a não ser que sejam feias, mas quando são celebridades gosto ainda menos, e é mais por causa do efeito que causa do que pela pessoa preciosa que o mundo perdeu.
Porque, tal como morrem as celebridades, muitas pessoas morrem de maneiras iguais ou piores. Nunca ninguém lhes dedica um post no photoblog. Será que merecem menos por não serem jogadores de futebol ou actores nos morangos?
Se fossem manifestações sinceras, ainda percebia. Mas "estarás sempre no meu coração" e coisas parecidas, só não são completamente hipócritas porque são resultado de inconsciência e não de hipocrisia declarada.
Maior parte das pessoas não se vai lembrar disto dentro de dois dias, e seja quem for a celebridade que morra, a não ser que seja algo da magnitude da princesa Di, não vai re-aparecer nunca mais na memória de quem tanto os venera no momento em que morrem. Quanto mais no coração.
Enfim, morrem pessoas todos os dias. De vez em quando, uma dessas pessoas é um actor. Podíamos encarar isto com naturalidade, mas parece que precisamos de um Fehér now and then. Alguém que nao conhecemos de lado nenhum mas cuja morte sabemos ser a mais injusta do mundo. Alguém que não conhecemos de lado nenhum mas sabemos ser a melhor pessoa do mundo. Por ter morrido em directo, ou por ter morrido depois de aparecer tanto na TV.
Não acho que não mereçam ser notícia. Só acho que não são motivo de tanto amor rápido e pontual.
Bah.