Basofe, termo novo para mim, ainda não percebi exactamente o contexto em que se usa nem o que significa. Mas está ligado ao que eu sempre chamei chunga. Ou xunga.
Quando vi isto pensei "Que bom, alguém se deu ao trabalho de exprimir um dos meus pensamentos frequentes". Sim, penso aquilo frequentemente. Que merda de pensamento para ter, não é? Pois é, pois é... onde eu perco o meu tempo. Enfim.
Mas a minha questão abrange todos os estereótipos. Porque é que todos os tipos que gostam de Static Lullaby, e outras centenas de bandas emo todas iguais que eu não conheço, andam todos com uma t-shirt com o nome de uma banda e uns all-star? É uma tendência, fortíssima. Porque é que o gosto musical arrasta tantas outras coisas como a forma de vestir, atitude face ao mundo ou rendimento escolar? Nunca vi um "basofe" ser o melhor aluno da turma. Nunca vi o melhor aluno da turma assaltar alguém. Porquê? O que é que torna estas tantas coisas tão mutuamente exclusivas?
Porque é que os chungas tendem tão fortemente para o CAP da nike, o brinco na orelha, o andar como se fosse coxos... e pior! porque é que têm todos aquela expressão... xunga? E porque é que têm todos imensa acne??
Bom, tem o seu lado bom. São reconhecíveis. Evitáveis.
Amanhã vou Se um dia me passar da cabeça e decidir levar uma caçadeira para rua e matar chungas, pelo menos não levarei inocentes.