Há imenso tempo que não visito blogues. Primeiro, lê-se muito as mesmas coisas e isso aborrece-me. Fazer comentários também me aborrece e o melhor que sei dizer é normalmente "Gostei muito" o que é de uma simplicidade que não parece agradar os bloguistas. Não sei porquê mas preferem comentários pseudo-filosóficos com ideiais estranhos sobre o amor e coisas assim.
Mas hoje decidi adicionar um ou dois MESMO BONS à minha empoeirada lista de blogues que costumava visitar. Então escolhi uma pessoa ao acaso das que comentou um dos meus últimos posts, fui ao site dessa pessoa e abri todos os blogues lá listados. A partir daí fui eliminando aqueles que não me faziam pensar "WOW isto é fixe!" logo nos primeiros segundos.
Fiquei espantado como maior parte deles são frases já lidas e re-lidas do género "Acendo um cigarro, corto os pulsos com um cutelo e vejo o sangue reptando pelo chão sob o luar que rasga a escuridão da noite". Há sempre cigarros e qualquer coisa rasgada.
Outra situação é quando são poemas. Passo imediatamente ao próximo. OK há um blogue onde suporto ler poemas! UM! E como já encontrei um, reconheço a improbabilidade de encontrar outros e simplesmente passo ao próximo quando vejo que é tudo poemas.
Como estava a dizer, abro todos os blogues de uma lista do site de alguém escolhido ao acaso e vou eliminando os que não me agradam. No fim fica um, talvez dois, que comento com uma simples mensagem de "Parabéns, gostei muito" ou um derivado pouco diferente, e adiciono aos favoritos. Neste ponto, abro todos os blogues listados nesse site e repito o procedimento até me apetecer parar (geralmente não tarda muito).
O objectivo disto é deixar um link para
este blog que me agradou imenso pela simplicidade e originalidade da ideia, e pela realização (mais uma vez simples e original) da mesma. É giro como consegue tantos comentários.