Pergunto-me qual a necessidade de um monte de associações estúpidas e inexplicáveis que se fazem. Exemplo: Escrever uma carta a tinta vermelha significa mandar o destinatário à merda. Han!? Qual é a lógica disto? Onde é que as duas coisas se ligam?
É como
este tipo diz: Escrever uma carta a vermelho significa que sou daltónico ou vejo tudo a preto e branco
ou
a minha mãe deixou cair verniz das unhas nas minhas lentes de contacto e não consigo distinguir bem a cor que estou a utilizar
ou
a caneta azul/preta rebentou-se no bolso das minhas calças durante a sessão de cinema das 21:15,
ou
deixei-a no banco do autocarro depios de escrever um poema a caminho de Sousela,
ou
fui assaltado no caminho até à padaria e deixei-a espetada no olho de um cigano, porque geralmente o sangue estraga o bico e parece que estamos a escrever numa folha cheia de grãos de areia
ou
a caneta era vermelha e não havia nenhuma azul ou preta à mão.
(de facto o tipo só disse esta, os outros exemplos foram fruto da minha amorfa imaginação)Agora mandar uma pessoa à merda?
E depois há aquela: "Dar uma flor amarela significa traição". Como é que se explica isto? Pois claro, que burro que sou, uma pessoa olha para a cor amarelo e pensa logo "traição". Não há dúvida, e alguém devia ter avisado aqueles empiristas que afinal há mesmo estruturas mentais inatas e universais, como a associação entre amarelo e traição. Tinta vermelha e mandar alguém à merda. É como espirrar, ninguém nos ensina.
Bah. Estupidez.